Aliança Dão Reserva Tinto 2013


Dão



Cor: Tinto
Capacidade: 750ml
Grau: 13.5% Vol.
Vinificação: O ano de 2011 foi extremamente seco o que permitiu a receção de uvas perfeitamente maduras e muito sãs. As vinhas de Touriga Nacional e Tinta Roriz utilizadas para a produção do Aliança Dão Reserva Tinto 2011 apresentaram a maturação perfeita o que permitiu produzir um vinho com ótima cor, grande complexidade aromática e uma acidez equilibrada. As uvas da Quinta da Garrida são vindimas à máquina e são submetidas a uma maceração pré-fermentativa a frio (8ºC) durante 5 dias, com fermentação alcoólica passados 10 a 12 dias (30ºC). A maceração final dura quatro dias. 100% do vinho tem fermentação Malo láctica.
Estágio: 12 Meses em barricas de 300 litros de carvalho francês e russo (Cáucaso)
Notas de prova: De cor rubi profunda, o Aliança Dão Reserva Tinto é exuberante no nariz com suaves nuances florais e de frutos maduros, dominando alguns tostados da madeira onde estagiou. O paladar é elegante com notas de fruta madura. O vinho apresenta-se encorpado e com final de boca persistente.
Gastronomia: Ideal para acompanhar com pratos tradicionais da cozinha Portuguesa e sobretudo pratos regionais de forno (assados).
Temperatura de Serviço: 16 - 18°C









Vinhos Relacionados