Aliança Bairrada Reserva Branco 2016


Bairrada



Cor: Branco
Capacidade: 750ml
Grau: 13% Vol.
Vinificação: Em 2016, o Inverno e a Primavera decorreram com alguma pluviosidade e temperaturas frescas, o que prolongou o ciclo vegetativo e desse modo previu-se uma vindima algo tardia. Estas condições provocaram uma atraso da maturação das uvas que em certas variedades atingiu cerca de 10 dias. O Verão decorreu com temperaturas amenas o que permitiu uma maturação lenta e salvaguardou os aromas e sabores das uvas brancas. O Aliança Bairrada Reserva Branco 2016 é elaborado a partir de uvas das castas Maria Gomes e Bical que são as castas brancas mais comuns da região da Bairrada. Durante a vinificação, existe uma maceração pelicular durante 12 horas, seguida de fermentação alcoólica a 16ºC, aproveitando-se apenas o mosto lágrima mais puro.
Estágio: Cubas de aço inox
Notas de prova: Cor amarelo pálido com reflexos esverdeados. No aroma é bastante frutado com nuances de frutos tropicais e notas limonadas. Na boca é fresco, intenso e complexo.
Gastronomia: A acidez equilibrada deste vinho mineral e fresco, combina na perfeição com mariscos, carnes brancas, saladas leves, massas e aperitivos como amendoins e amêndoas torradas.
Temperatura de Serviço: 10 - 12ºC
Prémios: Sommelier Wine Awards – Bronze Medal (2017)









Vinhos Relacionados